quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O VÍCIO DO FACEBODE



Ê cá, mais a nha Jaquina, temos andado com graves problemas aqui no rabanho por mós da rede sociali facebode. Desdi q´inventaram essa coisa cu mê rabanho ao contrário de encheri o bandulho no pasto, tem-me passado os dias entêros agarrados às mánicas de computação...computando...focinhando os facebodes e os blocres de Alcaceri.
É assim, a modos comó o enzecrutivo da Cambrã vendo as criticas computivas tentando adespois  arresolver as asneiras  muita mali, dando desculpas ensfarrapadas.
Ê cá digo e sou franco, na sei comó Victor Proquécas lhe sobeja tempo pra se entêrari das cusquices facebodeanas, só s´ele nem drome!!!
Muita mal tem andado a nha cabra Cramelinda, desdi cu mê bode Jaquim subescrevinhou a mêma rede sociali. A cabra na come, na drome, agastada com as amizades cabronas coloridas do cabrão do Jaquim...A nha Jaquina inté tem-me moido a cachimónia, em defesa da cabra e afiança dar-lhe razão... melheres...
Aí veim o mê bode Jaquim aprochegando-se de olho na enscrita:
- Atão Ti maneli, tá computando tamém? Tou vendo que desdi que se afiliou na rede, agoira, na a tem largado! Veja lá sa sua Jaquina na lhe mói o juízo como a nha Cramelinda que tem andado possessa comigo sem razões -afiança-me ele, tentando alevantar os cantos da boca que teimam em descair!
- Tou lavrando um posti, sê bode curioso! Escusas de tar recioso quê cá na ta vou delatar, só tou comentando e fazendo uma dissertesão sobre as boas amizades na redi! Xóoo...andori que já se me escapuliu as endeias!
- Ai!Uiiii !, mas qué qué isto, olha-me pra ela! Belos pêtos teim a gaja! Há cada degote, aqui, no mê facebode, q´ínté fiqui com vontade d´ir orinar atrás daquela azenhêra! Porra da idade! - Ai, sa nha Jaquina me ouve, tou frito, inté é capaz de, na hora da dêta, me pôr a dormiri na casota do mê Farrusco!
Beim, mas adiante, come ia dezendo, o mê rabanho anda todo no sociali fazendo amezades a torto e a derêto, todas as cabras e bodes são amigos uns dos outres em Alcaceri, mêmo que na rua na se likem!, na há cá nenguém ca seja enemigo do sê enemigo, tão-se todos amando...tá-me parecendo...
Inda outre dia tava atêmando ca nha Jaquina, ter visto um fartote de  likes lambuzados... da Manela, da Doroteia, da Miquilina, da Eufrásia, da Ermelinda, da Marmelinda, da Cramilde, da Clarinda, do Jaquim da burra, do Manel Zéi, do Chico da Páloca, do Zéi da Custódia e outrosceteras...numa  putografia no facebode...como esta aqui...

 A nha Jaquina, foi confirmar e exclaimou antónica:
- Nunca pensi cas raparigas tivessem tantos amezades, inté o Jaquim da burra e o Chico da Páloca, heimmm? Esses péis rapados são @amigos das VIPS? Tá-me cá parecendo que já nem há destrincha entre classes...na há fossa entri ricos e pobres, entri enleitores e enleitos... sêmos todos iguais...menos a alombar e no final do mêis...mas é assim cu povo lika, lambendo as botas! E ca belas...botas têim as moçoilas...

Têjam
Ê cá vou-me facebandeando...orinar depressa atrás daquela azinhêra...ai...ai...uiiiiiii

Ti Manel das Cabras



 

Sem comentários: