domingo, 9 de novembro de 2014

Atei q´énfim volti !


Atei q´énfim volti !

Ai ca saudadis que tinha de vosmecês! Tive trabalhando em Santiago do Cacéim. Podeim na acreditari, mas tive fazendo o percursio enverso às Próquecas de Santiago, fui de Alcaceri para Santiago a convite do Presidente da Cãmbra Victor Próquecas!
Agora, fui convedado a retornari à terra natali e aceiti, precuraram-me:
- Podes vir-te Manel? E ê cá vim!
Fui convedado a vir-me e vi-me, na sem antes ter precurado à nha Jaquina:
- Ê cá vou vir-me, tu tamém vás vir-te?
-Atão na haverá de vir-me, Manel?! - arrespondeu-me ela, já toda pronta.
E viemos-se os dois !
Tamos cá, e já nem era sem tempo, cas novedades tão fervilhando... a modos cu Victor Próquecas teim andando fodilhando gente, ca tesão mansa! O home teim andado tã descansado da vida dando quecas ao pessoali na câmbra a torto e a derêto pela rectaguarda...sem ca nemguém lha faça frente!
Já na lha basta só a Ana Barbocas...pelo jêto é um ensaciável !
A modos que, cá tamos pó ca deri e vieri...sa quiserem vir-se ca gente desponham e sarão bem arrecebidos...

Ti Manel das Cabras

 

Sem comentários: