quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ALFAFA, SALSAPARRILHA ,RAPOLHO ou SERRALHA, IS THE QUESTION!

DIAGNOSTICANDO O MÊ RABANHO: Ai, cu mê rabanho agoira só dá pa fazer GRI-GRI!!!!! A nha Cramelinda anda suspirandiu pelo pasto, só bufando com chêro a hortaliças! A nha Enfigénia anda-me magra ca nem uma modelo (quali Claúdia Chifres!), só mastigando Serralha, deu pra fazeri dieta... O mê bode Jaquim coitadito, de beiço p´la Zabeloca só falando em fazeri ENSCRITURAS! Tou temeroso p´lo mê rabanho q´inda m´adoece com uma enspécie de Gripe V. (v de verdurências, tamos vendo!). Ca porra das hortalicias andam deitando um fedori p´la Câmbra afoira? Lá isso é verdadi, verdadêra! Fédem sim sanhori! Tão começando fedendo! O mê bodi Jaquim, agoira, já se deu ó trabalho de andari enstudando pa notário Privantivo. Diz-me ele: - Timanel, já cursei encónmia; já tivi enspirações a chefi de departmentos... ca enconmia nã ma dei beim, baralhava taxas com paxachas; come chefi de dpartemento du orbanismo na dava pa encavalitar 2 tejolos, até ia aquasi cegando cas ripas na cornadura; a modos que dencedi enveredar pó que ma rendia Éurios, as ENSCRITURAS, mas ó q´otro já m´usurpou o lugarejo, pl´ca li no anúncio do jornali. Vai daí, o mê bode Jaquim, cu lugar usurpado, adecedi entrar em depressão profunde! A nha Enfigénia, só se enduca mascando serralha e fazendo Gri-Gri. Come a serralha escasseia, mas os GRILOS DO PASTO tão cada dia mais gordos, ó me enduco Grilando ou fazendo Mesuras! Esta querela da Enducação tá-me dêxando embasbacado! E queim paga as favas todas são os enducandos, já pra nã falari nos enducadores, magros que nem uns cães com fomi! A modos que, o rabanho enteiro, namoriscando os Ensectos, a ver se tamém engordam, já só são péli e osso. Qastionam-me vócezes: PORQÊI? Arrespondo-lhes eu: - Os GRILOS como ensectos ca são, vivrem enssencialmenti em famílias engordando-se uns òs outres, os da familia é claro nei?! Enssencialmente conhecides pela GRANDE FAMÍLIA DAS ABAS DE GRILO! ENTELEGÊNCIA?! ZERO! São só mesmo ABAS!

15 comentários:

Pimento disse...

Bem-vindo timanel essa é de mestre!

Anónimo disse...

Gri-Gri, Gri-Gri para a minha toca.
Toca a enfardar euros com a ignorância!
Esses gris só sobrevivem a fazer ninho nas PAREDES!
Coçam para o seu umbigo!
Viva os CUNHA PAREDES!
È só tachos para grilos vira-casacas!

Anónimo disse...

Quantos PERNAS tem um GRILO?

Anónimo disse...

Vês,Perninhas agora até começas a comer serralha... acabou-se o feno?!

Anónimo disse...

Oh Ti Manel!!! Seja bem vindo de volta. Já andava mesmo triste de não o ver por aqui, mas atão com esse chêro, um homem tem que se camuflar e não respirar. Pois fico muito contenti por ver essa inspiração (da musa, não do ar).
Volte mas fique, hã?
Linda a Pastora a ver se faz uns quêjos :D

José Mestre disse...

Aqui no monte já sentiamos falta da sua literatura!

J.Paixão disse...

Tudo o que mexe é um alvo a abater:

Esta parece ser a atitude "Democrática" dos elementos da CDU(PCP). São como o nome indica uma Coligação Democrática Unitária; mas têm uma "alergía" a tudo o que possa vir sair de entendimentos com outros Partidos Políticos.
Reina nas parcas mentes daqueles seres a arrogância, a ignorância, a falta de postura democrática, etc...etc... Quem pretende agir com má fé, traz consigo um documento pré-preparado (sabe-se lá por quem?). Documento esse, que é lido no fim da sessão em tom de campanha antecipada ou apenas propaganda made in Coreia do Norte.
Estiveram presentes os que gritam (25 de Abril sempre...),uns de cá, outros do além; vieram calar os cidadãos da Comporta, pois na opinião da Maria José os que são da terra não devem intervir.
Cuidado que vivo numa ditadura, e tudo o que mexe é um alvo a abater!?

Anónimo disse...

os grilos vao ter todos mortes de grilos. sabem como é? com os cornos para baixo

Diz que tá escrito disse...

Junta de Freguesia da Comporta no Setúbal na Rede

Publicada por Comporta Opina on quinta-feira, 26 de Novembro de 2009
Etiquetas: J.Freguesia / Comments: (0)
Diferendo deixa órgãos da freguesia da Comporta por instalar:




Os órgãos de freguesia da Comporta, em Alcácer do Sal, ainda não foram instalados, uma vez que o PS e o BE, as forças da oposição representadas na assembleia de freguesia, não se entendem em relação à composição do executivo escolhido pela presidente, a comunista Maria José Martins. Cecília Oliveira, eleita pelo BE, defende que o executivo “não deve ser formado exclusivamente pela CDU, independentemente de qual seja a outra força política”. Por sua vez, João Massano, presidente da concelhia do PS de Alcácer, lamenta o “impasse” criado, “que não dignifica a junta nem a sua presidente”.
Cecília Oliveira explica que a presidente da junta “não mantém uma boa relação com o presidente da câmara”, o socialista Pedro Paredes, o que fará com que a freguesia fique “quatro anos a patinar”, caso o executivo seja todo composto por eleitos da CDU. Além disso, refere que o BE “quer estar por dentro do que se passa e participar em tudo”, exigindo “clareza” nos processos, algo que não aconteceu no último mandato, “uma vez que existiram situações de que a assembleia municipal não teve conhecimento”.
Para João Massano, a presidente da junta “deve perceber que está em minoria” e, por isso, “tem que trabalhar com outras pessoas”, dando o exemplo do que se passa na câmara de Alcácer, onde o PS também não conseguiu a maioria absoluta. Por isso, apela a Maria José Martins que “olhe para os resultados das eleições e a vontade expressa da população”. Manuel Rebola, da CDU de Alcácer do Sal, realça que o seu partido não teve maioria absoluta na comporta, mas “teve maioria dos votos”.
Os órgãos de freguesia da Comporta continuam por instalar depois de, na assembleia de freguesia, os eleitos do PS não terem votado a constituição do executivo da junta “em forma de protesto”. Uma vez que os socialistas “estavam na mesa e nem receberam boletins de voto”, Cecília Oliveira confessa que tem dúvidas quanto à legalidade da votação, em que a edil entendeu “contar com o protesto do PS como abstenção”, tendo pedido assim um esclarecimento à Comissão Nacional de Eleições (CNE), do qual ainda não obteve resposta. Assim, na terceira assembleia de freguesia, o BE “retirou-se da mesa em desacordo”, tendo sido seguido pelo PS, ficando as actas de instalação do executivo por aprovar e os órgãos da mesa de assembleia por instalar.
A CDU acusa as forças de oposição de estarem a “inviabilizar e bloquear” o funcionamento da Junta de Freguesia da Comporta, “prejudicando a sua população”. Em comunicado, o partido acusa o PS e o BE de quererem “inverter de uma forma vergonhosa os resultados” das eleições. No entanto, João Massano entende que a CDU “não pode exigir que os partidos aceitem uma solução unilateral que não beneficia a população”. Cecília Oliveira, realça que “a lei diz que o presidente propõe o executivo” e, por isso, a oposição “pode concordar ou não” com a proposta.
Manuel Rebola garante que a CDU está “disponível” para negociar e revela que, numa segunda tentativa, levou uma proposta a reunião de câmara para “o PS ficar com o primeiro secretário e o BE com o segundo secretário”. No entanto, sublinha que “nem sequer houve uma resposta”. João Massano explica que não são os lugares que estão em causa, mas antes “as pessoas que vão participar nas decisões” da freguesia. Assim, acusa a CDU de se “estar a fazer de vítima”, esperando que não se tenha que repetir as eleições, o que seria “mau” para a população. Por sua vez, Cecília Oliveira explica que essa proposta só poderia ser analisada e pensada depois da resposta da CNE.


in: Setúbal na rede

Misericórdia disse...

Mas, afinal quem é o Manuel Rebola?!
Esse tipo é aquele que quando foi vereador da CDU na Câmara conseguiu obter uma reforma choruda antecipadamente. O tipo trabalhava na farmácia da Mesiricórdia, depois pensou em obter uma reforma antecipada com o0 mandato de vereador.
Como vereador foi uma nulidade, era conhecido como o rapa-tachos da Gracieta Baião.
Depois de obter a Reforma choruda da malandrice que levou durante o tempo em que foi vereador da Cdu na Câmara, deu-lhe para ser empresário e tratar apenas do seu umbigo. Como a empresa deu para o torto, o gajo entrou em depressão, e passou a tomar antidepressivos, como não conseguia sair do buraco a mulher instigou-o a voltar para o partido comunista a ver se o gajo conseguia arribar.
Como quadro do Partido que é não quer perder a mesada que o partido lhe paga para poder pagar os pequenos luxos a que habituou a família.
Rebola?!
Um tipo que devia calçar as pantufas e ficar pelo sofázito da sua casa e não emperrar a Democracia!
É que o gajo tem palas nos olhos, e os antidepressivos deram-lhe para retornar ao passdo aos tempos do PREC!!!
Vai-te, Satanás que não prestas nenhum serviço à DEMOCRACIA!
Palavra que não sabes sequer pôr em prática.

Rui D. disse...

Ti manel, homem, o que é feito de si?
Já não nos brinda com o seu humor?
Anda tudo triste... É você e os gatos fedorentos de vez em quando somem!
Arre homem, veja lá se espevita!

Anónimo disse...

http://Caricaturasdesal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual a opinião dos blogistas desta nossa alcacer sobre a assembleia municipal do dia 21, que se passa agora não dizem nada , não tem opinião formada.
Estranho tem opinião sobre tudo.

A minha é

Os Comunistas no seu melhor

HelderSerafim disse...

Ó Timanel homem acorde conte lá à gente se foi à Assembleia...
A Sua opinião interessa-nos.

Viúva Alegre disse...

Ó timanel conte lá à gente a merda que o PAREDES anda fazendo com os seus munícipes!