quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quantos mêses têim um Ano? 14?

Ê cá tou parplexo! Atão na é cagora, este enxecutivo ps arresolveu dari mais um ordenado a 18 foncionários da Ótarquia de Alcaceri! Os rapazis tão ricos e arresolvem enricar mais, queim ganha mais e vá de premiari quadros ténicos e afins (os lambe-botas, tá claro!). O mê bode jaquim é ca ma deu a nuvedade, por jêtos, mandaram-lhe um mail lá da Cambra. Veio-me a saltar dasenfreado p´lo pasto, dêtando os bofes pla boca, contari. Açanou ca lista dos enfelizes ca devem andari tam carentes pra pagareim os luxos a ca tão habituados. Ê cá pus-me a lê-la: -Dótora(sará?)-Suzanita d´Alcocheti.A gaja é boa e devi levari 4 horas a pentar-se.Mas conségui ganhar o 14º! -Engenhêro Cunhas- Ranato Neves. -Dótori- Jôges Chaves. -Arquetáquieto- Chico Nunes.O Tapa olhos, ou o Finge ca na vê, Tá-se meu... -Dótora- Manela Mesúrias.Na foi esta c´ajudou o próprio camarada Lacerda a ir embora pa conseguiri ficar co lugari do gajo? -Dótora Ana Suares (quali é ofinal a cor da moçoila?)Parece até Camaleonossauros Rexis. -Engenhêro Abrilio. -Sacola- Lurdis piscanó, pisca pisca móbil néi? Ê cá na sei como a moçoila na engorda de tanto andari de carro nei? -Vira-casacas Ailindo carvalho. Mais cónhecido p´lo Conveniências. Atão mas o chefi dos motoristas na era da CDU? -Chefe Mázona- Margarita Vaquinhas- A Saroca mais enteligente d´alcaceri e dos arradores- Atão na é esta ca chama burros aos foncionários, hómilhando-os, henranças da fada madrinha Maria Antónia marrona da Cdu. A Enteligência ófinal é quase Hereditária. -Chefe- Casimirito Paranóias- o gajo sofre ca paranóia das horitas enstraórdinárias cas róturas nas águas fora d´hoiras e aos fins da samana. Na lha chega o ca ganha coitadito!O ca fêcha os olhos aos amigos dos rastaurantes.Almoços, Almoços.No tempo da CDU já o gajo o fazia. Continua...

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá acho é que esses bufos que recebem hoje o 14º mês oxalá tenham que gastá-lo a pagar algum funeral na família. grandes filhos da mãe oportunista. Não confiem nessa gente fingida.

Anónimo disse...

É pá tás-me a ofender, eu até sei os calibres dos contadores e dos ramais, demorei um ano para aprender mas valeu-me o 14º m~es e um sombrero oferta da camara municoipal.
Amanhã vou comer um boloa da minha mãe ao forno da cal.

Anónimo disse...

Então o teatro do riacho não conhece a Dótora Ana Suares (quali é ofinal a cor da moçoila?)Parece até Camaleonossauros Rexis. Eu conheço ela dos tempos que andava a estudar para dótora e fiquei a conhece-la bastante bem por fora e ainda melhor por dentrooo e não fui só eu