sábado, 27 de setembro de 2008

OS BOATOS E A FALSA MORALIDADE

Cando o mê bode Jaquim começou ca mania da pelítica e encentivou-me a ir às assemblêas, ê cá nunca pensi advertirme tanto. Na temos ca pagar belhete nem nada, o advertimento é de borla. O mê Jaquim já explainou aqui ó rebanho cos artistas sã pagos, mas a julgar pelo nirvel das áctuações ou sã mal pagos, ou racebem beim pra fazereim aspéctráculos de ravista à perteguesa Calhando é per isso cu verador Mentias inté é raro já apracer nas assemblêas, é cu home farta-se de tentari a veia jernalistica dezendo mal das festas e dos aspéctráculos mas calhando nã vai a nanhuns. Tamém, na ádmira q´inté a deptada Cabecinha Népia, que na vai a festas, onti afirmou c´ouve uma Rave ou uma festa calquer da juvetude em que era só saringas, alcuol, e Swing (tou aprendendo englês...), a melher na teve lá, na teve...atão come é que sôbi? Contaram-lhe - disse ela... Cês tã beim vendo, ca melher teim as suas frontes de enformação no "DIZ QUE DISSE" Ê cá na fiqui admirado na snhora, adespois cu mê bode Jaquim ma explainou que durante anos essas eram as frontes de enformação mais crediveles para muitos dos q´maradas da CDU; q´era assim quêles acostumavam rótular e disfamar os ôtros que na conquerdavam com eles ou lhes fazéram critcas. Tamém, na ádmira, pois cá nesta freguesia vivreu-se sempri mais do "diz ca disse" do ca raalidade dos fractos. -Anda cá Jaquim...Ó Jaquim dá lá aqui um enxêmplificação. -Atão isto é assim: Supondo ca vezinha no Cabo da Vila diz a outra, na sua cuzinha- "Ê cá hoje praceu-me veri a Lauroca Babona cum pentiado novo." A vezinha vai até ó largue Luis de Carmões, encontra ôtra e conta-lhe: " - Ai, vezinha, ôje vi a Loroca Babona cas pontas dos dedos todas entrapadas, mas tinha um pentelhado novo." A ôtra vai inté ó Cabo Sã Pedro, encontra ôtra e conta-lhe: " - Atão na é vezinha ca Liroca Bobona anda cas pontas dos dedos todas entrapadas por causa de que apanhou um chocre enléctrique c´até os cabelos do cú se lhe encaracolaram." A ôtra q´é dos Açougues, dá de caras no Largue, lá em cima ca amiga Felismina e conta-lhe: "- Atão na é vezinha ca Lorca Babona levou um choque enléctrico que lhe afrectou o olho, os cabelos encracolaram-se pra fora e é por isso q´estica a franja pra na lhe verem o olho!" A Felismina q´é mora no Snhor dos Márteres rematando a estória conta: "- Ófinal a Loca Babona anda cu olho roxo! Sará do quêi?" Moral falsa da estória: " P´ra nã seres suspêta de Violência Deméstica, envita mudari de pentiado" Moral Verdadêra da estória: "QUANDO A PELITICA SE SERVE DO BOATO TORNA-SE PORCA E INTÉ O OLHO DO CU FICA ROXO E PODE USAR FRANJA"

14 comentários:

Anónimo disse...

Então o que é que esses senhores da cdu querem?
Se não querem que se façam festas para jovens, querem o quê que nos inscrevamos nas aurpicas aos 20 anos a tomar drunfos legais para dormir?
E a senhora do antigo presidente não tem filhos nem genros? Acha que pode vir para aqui, com base no diz que disse, levantar falsos testemunhos e calúnias sobre os filhos dos outros.
E se se visse ao espelho?
cuidado com os telhados de vidro

Anónimo disse...

È a caça ao poder já nem olham ao que falam. é só abrir a boca e lá vai disto, anda tudo deseperado, uns para voltarem a ter tacho e outros para o manter.

Anónimo disse...

BEN VINDO ti manel já tinhamos saudades suas. Conte mais peripécias da assembleia que deve ter muitas.
Vá lá...

Anónimo disse...

queres ver cu ti manel ficou sem interneti...

Anónimo disse...

força caetano tu conheces bem o DR.Massano o loteamento da ZIL parece que traz agua no bico ou dinheiro no bolso

Anónimo disse...

Dr. massano???? doutor do k? k eu saiba não é dr de nada

Anónimo disse...

dr sim...ficou promovido a dr quando comeu a tua mãe!!!

Anónimo disse...

alguem pode esclarecer uma dúvida que tenho á algum tempo? qual foi o motivo deste piqueno ter sido expulso da câmara?


será q n devemos desconfiar tb da associação de comerciantes?

Anónimo disse...

Ao que parece andava a descobrir a careca a alguns da alta.

Anónimo disse...

eu ouvi dizer q ele ja andava a fazer trafulhices para o lado do Sr Presidente...até q o senhor tomou coragem e deu-lhe um chuto no rabinho...cá para mim descobriram a careca às trafulhices do zé raivoso!!

Anónimo disse...

parece que fazia trafulhices era com o Massano mas agora como não precisam dele por teem lá a rainha da trafulhice a D. Picaro

Anónimo disse...

Clemente lê cartas Às escondidas:D depois...chuto no cú

Anónimo disse...

O clemente é um santo!!!

Anónimo disse...

Então se lia às escondidas, quer dizer que há segredos?
Há alguma coisa que não se pode saber?
Então e a Transparência?
O Rigor e a Honestidade?