sábado, 20 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010.. OU a RESSURREICÇÃO do ENTRUDO!

Volti! Da repente, uma nóticia enesperada tocou todo o mê rabanho! A modos que, venslumbramos a dica num jornal de Tóquio..."Yomiuri Shimbun", um dos 5 jornalis mais lidos pl´os Jenponeses. JAL, a Corporaçõ de Japan Airlines, arranjou-nos blhêtes pa viri assistiri à ressurreicção do Entrudo! Vim, ê cá, mais uns trazentos nipónicos em 2 vôos fretados pó évento! Nunca visto em Alcáceri, a RESSURREICÇÂO DO ENTRUDO! A Mariana Caixeirito, más o Anjo Gabriel (tão enquivocados aqueles c`inda tão na era Zabeloca da coltura!); Neste momento quêm torce os destinos da COLTURA, é, nem mais nem menos, cú Anjo Gabrieli! Aquele moço q´atendia a genti na CGD... Ora o Anjinho adecediu tornari a cóltura enovadoira e vai daí, Ênovou! No já passado dia 17 de Fevereiro, quêmou o gajo, lançando-o ao Rio Sado, cas preces Balzaquianas da Mariana Caixeirito- ca segundo consta foram oradas em verso... do tipo aí, aí, aí, agora ca morres, defunto, fica-me só o dedito... a modos ca fazeri enxercito pó grêlito viúvo! Alguêim na assistência lembrou a rapariga c´inda lha restava o Paredes.. mas ela enlevada ca oratóira nem saquer se deu ò trabalho de ouvir a dereto a racomendação! Ensistindo, a Marianita fêz orelhas moucas cú agradecmento do Anjito Gabrieli! Agoira amanhêm, vão tentar cú Entrudo se revitalize e renasça das cinzas... Ah! Ganda Gabrieli, só tu mêmo pa fazeri renasceri o dito cujo! Já nã bastava o milagre das rosas da defunta Zabeloca de Palma! Agoira vamos teri de aturari um Anjito atêmando fazeri milagres em Alcáceri! Tu ca percebes beim da ARITIMÉTICA, diz lá come é que sa resolve uma rasulução Aritimética do tipo equação: 1 Entrudo ardeu no rio sado/1 dafunto Entrudo ranasce do sado/Marianita Caixeirito só tinha ficado cum dedito pó grelo/agoira amanhêm tem de volta o pirralho ênteiro= MILAGRES DO SANTO GABRIELI! Pó fanómeno nos ajuntamos todos, amanhêm! Ê cá, más os Nipónicos, crentes em Milagres! Sarão Rosas Sanhor... Sarão?!! Amanhêm, tamos cá pa veri!

20 comentários:

Anónimo disse...

~Por ordem do rei D. Pedro (O Asno) e da rainha Mariana ( Al cuforado) O carnaval em Alcacer passa a ser na quaresma para ressuscitar o anjo gabriel!

Anónimo disse...

Se eu fose o Anjo Gabriel
FAria o Carnaval na Pimel

Anónimo disse...

pedro asno, rato de sacristia e igreja vai ter que prestar conta a Deus por ter feito o Carnaval na quaresma. Tinha por obrigaçao saber que nesta altura é semana santa e não festas pagãs. O Anjinho gabriel também tinha obrigação de saber

Anónimo disse...

Ti Manel, eu cá assisti não ao Anjo Gabriel mas à Rainha Isabel de Palma a convencer as pessoas que o Carnaval era esta sábado...talvez ela já tenha mais habilidade para fazer querer as pessoas que na nossa Cidade já tudo é possível...a mim já mais me parece a TERRA do NUNCA, comandada por PETER PANredes!!!

Anónimo disse...

Equivocados estão quem pensa que esta ideia de ter um Carnaval uma semana depois foi do "Anjo Gabriel", a ERA da Zabeloca apenas faz de conta que acabou, pois aquela jovem tem muita COLTURA para distribuir pelo nosso Concelho.

Anónimo disse...

Triste é o Carnaval na Quaresma, mais triste ainda, para além das obras que não são acabadas (só neste concelho se pára por causa da chuva em Grândola as obras andam..)triste triste é ler o Semmais (suplente do Expresso) e não haver uma unica referencia a Alcácer, e quem me ligou foi familia de fora...que terra esta, que gente esta que a gerir a Urbe assim acaba de vez com ela...

Anónimo disse...

Ti Manel das cabras.

O seu blog seria muito melhor se aprendesse a escrever Português, é que eu chego ao segundo paragrafo de qualquer um dos seus posts e só me dá vontade de chorar.

Tenho a certeza que em Alcácer pode encontrar quem o ensine a escrever correctamente o Português, seja ele comunista, socialista ou de outro partido, ou será que o Ti Manel não se dá com mais ninguém sem serem os COMUNAS??

Com os melhores cumprimentos
AlenTejano

PS-Adorei o Chinês e o Japonês, são de um conteúdo nunca antes visto

Anónimo disse...

ONDE PÁRA A POLICIA??


PORQUE PODEN ESTAR TODOS OS DIAS, DURANTE O DIA E DE NOITE UM JEEP TOYOTA EM CIMA DO PASSEIO NA RUA DA ESCOLA PRIMÁRIA DOS TELHEIROS?

QUANDO ME MULTAREM DIGO PARA IREM MULTAREM O TOYOTA!!!

ONDE PÁRA A POLICIA??

Anónimo disse...

Carnaval andamos todos nesta Urbe, desde a eleição do Pp e apendices, tudo é uam vergonha, não pagam a fornecedores, não acabam obras, só foclore, e boys and girls ...Até já afecta as Instituiçoes locais, a Misericordia vai no mesmo caminho boys and girls, etc....que terra esta que futuro nos reservam estes tipos...

joana disse...

Eu, que não sou crente...
Acho mesmo que a vida é um eterno Carnaval!...
Nunca uma Quaresma... da qual só tenho referências a uns insectos que curiosamente nos brindam com a sua visita,... na Quaresma e que são....perdi-lhes o nome porque não reconheço amiúde a sua existência!..
Raios que a memória me falha, quando se interpõem simbolos do Sagrado e do Profano...
E, de resto, o que isso nos interessa?
Zé, A Quaresma a mim, afigura-se-me um eterno Carnaval!...
Se ressuscitassemos os mitos que nos afligem na pretensa eternidade das nossas vidas... felizes seríamos...
Que ressuscitem os deuses em que cada um acredita!
Nunca, um único ser divino nos garante que a vida possa ser um Paraíso ou a aspiração a tal.
Por isso, na Quaresma, ressuscitemos apenas os "Quaresmos" insectos que possam existir em cada um de nós, e que nos anunciem uma vida terrena melhor que qualquer paraíso utópico!
Vai por mim, Zé, e acredita que a vida é eternamente essa "Quaresma"... onde se tenta amiúde ressuscitar a esperança de uma vida melhor!
Não pela existência de um corpo material que regressa à vida mas sim, pela expectativa de um ser que liberte os homens do seu Eterno Egoísmo Individual!
Vai por mim Zé, sobe a montanha, trava o curso do ribeiro, mas nunca concedas margens à imaginação de um qualquer ser àvido pela VIDA!
Não Amém... mas sim... GRÁCIAS À LA VIDA QUE ME AGRADO TANTO...

26 de Fevereiro de 2010 23:36

Anónimo disse...

GIRLS muitas e por alcácer e grãndola atão são demais. A carlinha em Grãndola a fazer um favor ao tonto beato e ao velho das botas, aldxandre rosa!!! o tonto beato só dá a cara para festas e beberolas e o rosa só para ter palco, que vergonha!!! no meio disto tudo fica o samurai que mesmo com espada e muito afiada vai cair de tão tolo que é!!!

Todos uma cambada de cobardes.
ainda falta a REGI que quando ela cair cai também a pouca moral de 5 presidentes de camara.

o problema afinal não era do tecido é do alfaiate. Por mais adminsitradoras que por lá passem não conseguem por mão no asno do paredes.

Anónimo disse...

Ai massana, não é por dizeres mal deles que apagas a tua incompetência na REGI...!As pessoas não são parvas!

Anónimo disse...

Ai massana que a coisa está perto!! vão fexar a REGI foi o BEATO e o deputado ventura leite que traiu o governo e o socrates que a vão fechar, mas a coisa vai mal porque as tuas asneiras estão a descoberto e para fechar vais ter de responder a muita coisa.
depois o teu amigo paredes treme porque quem lá está agora e mais os que tu não conseguiste por na rua SABEM DEMAIS - vão-te apontar o dedo. A tua saída só foi temporária, voltarás para esclarecer a treta que lá deixaste.
Belo!!!! Quanto ao beato e ao ventura leite dois cobois dos pior, um porque de pequeno que é tem de gritar para se fazer ouvir, o outro porque é manhoso como as raposas, cinico interesseiro, oportunista. Bem feita o sócrates fez.te a folha.

Anónimo disse...

Pois que não se culpe a d. massana porque a culpa é todinha do arquitonto que não tem juizo e nada sabe fazer. se calhar a ana massano perante tanto comuna, que lá estava a começar pelo rafeiro alexandre santos aquele que tem uma empresa de contabilidade e quem tem mais tacho no tecnopolo e mais um tacho na regi, ainda, outra coisa não lhe restava senão talhar a direito. o arquitonto não percebe de nada e enleado está. Agora a dita vai fechar a terão de se apurar responsabilidasdes.
o problema é que as contas devem ser feitas e o tolo do paredes, ele é que vai ter de responder.
quanto ao puto alexandre atão que democracia é esta? só tachos, só tachos, quem lhe arranja tantos tachos? o moço não põe o cu na regi, recebe 2 mil mais alguns do tecnopolo atão, viva a democracia. Parece que precisam de o ter calado. ai paredes estás nas últimas. viva o massano afinal ele estava certo no meio de tanta treta ele aí está, vai-te a eles!

Anónimo disse...

o moço rafeiro alexandre santos não é o marido da vereadora que era comunista e que traiu o seu partido e se passou para um movimento lá para sines?
apurei e dizem-me que é esse mesmo a quem a massana quiz fazer a folha mas já não teve tempo porque entretanto foi despedida pelo paredes.
Ai moço o moço ganha rios ele são 2mil na regi, ele são mais uns quantos no tecnopolo ele são mais uns quantos noutros lados isto é que é vida!
mas e atão as imcompatebilidades?
atão mas que história é esta? ai moço o ps põe-te a mão por baixo porquê? atão mas que faz ele no tecnopolo que faz ele? é trabalhador no tecnopolo e na regi? melhor é um moço mt trabalhador mas não se vê nos sitios dos trabalhos
deve ser agora alguma nova forma de trabalhar que os boys do ps arranjaram.
massano põe-te em campo pois esta bisca merece levar com o cajado

Anónimo disse...

Esse mesmo Alexandre Santos protegido do Presidente da Câmara de Sines tem tacho também no Tecnopolo. Tudo se sabe é só ir ao site lá está ele com o seu ar de importante e intocável. O Presidente da Câmara de Sines é Presidente do Tecnopolo? É Administrador? Claro, põe lá os seus amigos sempre assim foi e assim há-de continuar.

Anónimo disse...

o massano foi chamado pelo socrates para arrumar a casa aqui nestas bandas. O socrates diz que o massano é o melhor politico de todos estes. o massano levou o pequenino com ele, o clemente, e disseram aos socrates que eles é que são os donos do partido aqui em alcacer.

Anónimo disse...

E fizeram muito bem pois o massano sempre dá umas esmolas aos PSs enquanto que o Paredes dá aos outros!
Tudo do mesmo.
a acrescentar mais uns tachos, Carlos Silva no Polo de Turismo,um homem que teve de se meter nas novas oportunidaes e agora é gestor de topo, depois o Ventura leite que manda na cimal sem se aperceber que por lá anda, depois os rosas e os frades e as bibianas, lindo isto tá do melhor.
Depois na Aps a moça de recados do beato e o lince nosso conterraneo, aquele que por anda a ganhar do bom e do melhor, lindo, ti manel mas estas gente não aprende? ou então são espertos demais. Massano vai-te a eles tu também tens direito a um lugarzito e se calhar não és dos piores.
Voto em ti eu e a minha familia, conta comigo.

Anónimo disse...

Só o Massano é que pode fazer um PS à séria. Podem acreditar! O Paredes não atina com nada e o Lince já se sabe como é. O Massano sim, aconselhado pelo crâneo Clemente. Podem acreditar!

Depois que os dois foram chamados ao Sócrates e falaram mal da principiante Marianitinha o Lince encheu-se de ciúmes e correu logo ao Massano/Clemente a pedir desculpa por os ter traído e com mais uma traição enganou-os outra vez: _vós não vedes que eu fui para a lista A de propósito para a minar? Como eu em 3º lugar era sempre eleito votei na lista B.

O Massano e Clemente olharam-se sérios e não acreditaram. Quem diz que eles são uns burros?

Anónimo disse...

O lunático do Paredes veio dizer na televisão que tinha o barco todo licenciadinho e afinal não tem licença para a actividade marítimo-turística, ah ah ah